Este website usa cookies de acordo com a política europeia em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais sobre isto, consulte os nossos termos e condições.

 

  Logo 2015

   Utilizador:  Password:


Portuguese English Finnish French German Italian Russian Slovenian Spanish
 



Quem Somos  |  Contactos  |  Newsletter

 

Itens
0

news

POUPAR € 

Botao para BLOG

Cálculo IMC

CalcuCalorias

Venoform Gel Circulatório 200g Bioforma

Castanheiro da Índia, Hamamélia, Mentol, Cânfora, Arnica, Gilbardeira, ...
Preço:
13,90 €
Marca: BIOFORMA
Ganhe
13
Descrição

Venoform Gel, da BIOFORMA, é um gel de massagem à base de Castanheiro-da-índia, Hamamélia, Mentol, Cânfora, Arnica e Gilbardeira.

O Castanheiro-da-índia, uma árvore originária do Sudoeste da Europa e do Norte da Grécia, é tradicionalmente utilizado em situações de insuficiência venosa crónica dos membros inferiores. A escina e o esculósido são dois dos compostos responsáveis pela sua propriedade venotónica e pela sua capacidade de aumentar a resistência capilar. Sabe-se que a escina apresenta propriedades anti-inflamatórias e diminui a permeabilidade e a fragilidade capilar. Todos estes fatores, em conjunto, contribuíram para que a Comissão E tenha aprovado a utilização do castanheiro-da-Índia em situações de insuficiência venosa crónica (dores e sensação de peso nas pernas).

A Hamamélia é uma planta igualmente utilizada como coadjuvante no tratamento de varizes e hemorroidas. Os flavonóides que a compõem parecem ter a capacidade de reduzir a permeabilidade vascular, exercendo uma ação vasoprotetora, aumentando a elasticidade das veias e a resistência capilar. Tais propriedades fizeram com que a Comissão E tenha aprovado a sua utilização no tratamento de varizes e de hemorroidas.

Tal como a hamamélia e o castanheiro-da-Índia, a Gilbardeira é uma planta igualmente utilizada em situações de insuficiência venosa, varizes e hemorroidas. Sabe-se que os saponósidos presentes na sua composição são responsáveis pela ação venotónica, de proteção capilar e anti-inflamatória. A Comissão E aprovou a sua utilização em insuficiências crónicas venosa, com dor, peso, prurido e edema nas pernas.

A Arnica, outra das plantas presentes na formulação de Venoform gel parece ter uma ação ativadora da circulação, podendo ser util em situações de insuficiência venosa crónica.

O Mentol e a Cânfora conferem a este gel de massagem uma sensação refrescante que poderá ajudar a proporcionar uma sensação de pernas leves.

Indicações

Insuficiência venosa, má circulação, varizes, pernas cansadas e inchadas.

Modo de Usar

Aplicar massajando suavemente com movimentos circulares e ascendentes, 2 a 3 vezes ao dia, especialmente antes de se deitar.

Apresentação

Frasco com 200g.

© 2019 Topfarma - All rights reserved.


Supervisão InforStúdio Multimédia / Web Design and Developer by IMart8.pt / M.A.