Este website usa cookies de acordo com a política europeia em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais sobre isto, consulte os nossos termos e condições.

 

  Logo 2015

   Utilizador:  Password:


Portuguese English Finnish French German Italian Russian Slovenian Spanish
 



Quem Somos  |  Contactos  |  Newsletter

 

Itens
0

news

POUPAR € 

Botao para BLOG

Cálculo IMC

CalcuCalorias

BCAA'S 1000MG 120 CAPS BIOFORMA

Os BCAA’s são formados por 3 aminoácidos essenciais: a L-Valina, a L-Leucina e a L-Isoleucina e parecem ser de especial interesse para desportistas e praticantes de atividades físicas.
Preço:
17,20 €
Ganhe
17
Descrição

A comunidade científica divide os aminoácidos em duas classes, a classe dos aminoácidos essenciais e a classe dos aminoácidos não essenciais.

Quando falamos em aminoácidos essenciais, referimo-nos a um grupo de aminoácidos que o nosso organismo não tem a capacidade de produzir. Como tal, temos que adquiri-los através dos alimentos ou através da toma de suplementos alimentares. A fenilalanina, a isoleucina, a leucina, a lisina, a metionina, a treonina, o triptofano, a histidina e a valina são exemplos de aminoácidos essenciais.

Dentro do grupo dos aminoácidos não essenciais vamos encontrar aqueles aminoácidos que o organismo humano consegue sintetizar. É o caso da alanina, da asparagina, do ácido aspártico, do ácido glutâmico e da serina.

O termo BCAA’s provém do inglês “Branched chain aminoacids”, o que quer dizer, aminoácidos de cadeia ramificada. Os BCAA’s são formados por 3 aminoácidos essenciais: a L-Valina, a L-Leucina e a L-Isoleucina e parecem ser de especial interesse para desportistas e praticantes de atividades físicas, em geral, uma vez que parecem estimular a síntese proteica nos músculos e reduzir o risco de degradação muscular.

Durante a prática de exercícios que exigem grande esforço físico, o organismo entra num estado catabólico, um processo onde ocorre um desgaste energético muscular, ou seja, uma degradação da massa muscular. Se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer, vai buscar aos músculos os aminoácidos necessários para suprir as suas necessidades e o resultado final é a perda de massa muscular.

Fornecer BCAA’S, especialmente durante estes períodos de stresse, parece contribuir para que os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem num estado catabólico isto porque os BCAA'S parecem agir como transportadores de nitrogénio, que auxiliam os músculos a sintetizar outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular. Em outras palavras, os BCAA’S parecem combinar aminoácidos mais simples para formar um tecido muscular mais complexo.

Ao fazer isso, os BCAA'S parecem estimular a produção de insulina, uma hormona cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

A elevação dos níveis de insulina parece fazer com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, servindo de matéria-prima na construção dos músculos e permitindo uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos.

TOMA DIÁRIA:
Tomar 2 cápsulas 1 hora antes do treino e 2 cápsulas durante ou após o treino. A toma diária recomendada não deve ser excedida.

ADVERTÊNCIAS


Não recomendado a diabéticos, a indivíduos com insuficiência renal, ou no caso de alergia a algum dos constituintes.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um modo de vida saudável. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance e visão das crianças.

APRESENTAÇÃO


Frasco com 120 cápsulas

© 2018 Topfarma - All rights reserved.


Supervisão InforStúdio Multimédia / Web Design and Developer by IMart8.pt / M.A.