Este website usa cookies de acordo com a política europeia em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais sobre isto, consulte os nossos termos e condições.

 

  Logo 2015

   Utilizador:  Password:


Portuguese English Finnish French German Italian Russian Slovenian Spanish
 



Quem Somos  |  Contactos  |  Newsletter

 

Itens
0

news

POUPAR € 

Botao para BLOG

Cálculo IMC

CalcuCalorias

Mel de Manuka UMF 15+ 250g COMVITA

Restaurador de energia, reforço do sistema imunitário, destruição de bactérias patogénicas.
Preço:
72,50 €
Marca: COMVITA
Ganhe
72
Descrição

A acção do mel de manuka é também considerada eficaz:
• No reforço do sistema imunitário, ajudando o corpo a combater infecções.
• Na destruição de bactérias do género Streptococcus, comummente responsáveis por causarem dor de garganta.
• Como restaurador de energia, aumentando-a e sendo particularmente útil na recuperação desportiva.

Também conhecido como o “mel que cura”, o mel de Manuka é produzido por abelhas que recolhem o pólen da manuka (Leptospermum scoparium), um arbusto que cresce naturalmente na zona mais selvagem da região de East Cape, na ilha do norte da Nova Zelândia. Esta planta, importante na cultura tradicional Maori, é conhecida pelas suas propriedades benéficas para o organismo. A aplicação deste mel em apiterapia (utilização de produtos derivados das abelhas para efeitos terapêuticos) tem sido realizada por várias culturas, ao longo da história, mas só mais recentemente as propriedades tão especiais do mel de manuka têm atraído o olhar da comunidade médica e científica.
As suas propriedades associadas à promoção da saúde, particularmente o reforço das defesas e combate a infecções, permitiram que fosse sendo reconhecido como uma das alternativas mais puras para ajudar a manutenção da saúde e do bem-estar. No entanto, apesar de ser do conhecimento geral que tem vários benefícios para a saúde, muitas pessoas desconhecem o motivo que leva a que este mel seja considerado um superalimento.

O QUE TORNA ESTE MEL ESPECIAL?

A propriedade antibacteriana da maior parte dos méis parece estar relacionada com o peróxido de hidrogénio neles presente, contudo, estudos realizados parecem demonstrar que o mel de manuka (activo) possui uma propriedade antibacteriana única, mais persistente e estável que os restantes méis. Estas propriedades tornam-no duplamente eficaz para repor as defesas e auxiliar no tratamento de doenças, incluindo dores de garganta, febre dos fenos, fadiga, problemas de estômago, infecções orais e até mesmo MRSA (Staphylococcus aureus resistente a meticilina), bactérias notoriamente resistentes a antibióticos e por vezes responsáveis pelo encerramento de enfermarias.
Vários estudos já demonstraram que o mel de manuka é eficaz contra uma grande variedade de bactérias, incluindo estirpes presentes no intestino e em algumas feridas.
Hoje em dia, está igualmente comprovada a acção do mel de manuka sobre a bactéria Helicobacter pylori (bactéria que vive no muco que cobre a superfície do estômago e afecta o seu revestimento mucoso sendo muitas vezes responsável por úlceras e indigestão), doenças das gengivas, sobretudo a nível de placa e gengivite, e cicatrização de feridas.

Ingredientes / Inf. Nutricional


Ingredientes: Mel de Manuka UMF 5+

Informação Nutricional:

Informação nutricional                           por 10 g:                       por 100 g:
Energia       137 Kj / 32,7 Kcal 1370 Kj / 327 Kcal
Proteína  <0,1 g 0,4 g
Hidratos de carbono  8,0 g 80,0 g
dos quais açúcares  7,8 g 78 g
Lípidos  <0,1 g <0,5 g
dos quais saturados  <0,1 g <0,1 g
Fibras alimentares  <0,1 g <0,1 g
Sódio  0,001 g 0,01 g

O que significa UMF?

O FACTOR MANUKA ÚNICO UMF®

Devido às suas propriedades antibacterianas, este é um dos tipos de mel com o preço mais elevado. No entanto, para que possa ser efectivamente considerado um mel diferente dos outros, é necessário que lhe seja atribuído o Factor Manuka Único  UMF®.
A actividade antibacteriana do mel de manuka não perde a sua potência quando este é exposto ao calor, luz e diluição. Esta qualidade especial contribui para o seu reconhecimento como mel com UMF® (Factor Manuka Único). A presença desta actividade é detectada em testes laboratoriais e, ao mel testado em que se verifique ter um nível igual ou superior a 10+, é-lhe atribuída uma classificação UMF® e poderá ser referenciado como activo. Para adquirir mel de manuka com níveis garantidos de actividade, o respectivo rótulo deverá ter a indicação do UMF® (Unique Manuka Factor). Para que na respectiva embalagem seja autorizada a apresentação do símbolo internacionalmente reconhecido UMF®, o mel tem de ser colhido, extraído, embalado e testado num laboratório certificado de forma a assegurar o cumprimento dos padrões exigidos para a sua qualidade.
A falta de informação de muitos consumidores sobre o que torna o mel de manuka diferente dos outros méis, fez com que os produtores de mel de manuka na Nova Zelândia se tenham associado, de forma a padronizar este mel e também melhor informar os seus consumidores sobre as suas propriedades. A associação de produtores de mel de manuka garante que a marca registada UMF® possa ser utilizada apenas pelos usuários licenciados que preencham os critérios definidos, o que inclui monitorização regular e fiscalização da qualidade do mel produzido.

O mel de manuka UMF® genuíno cumpre os seguintes critérios:

• Apresenta a marca UMF® de forma clara no rótulo frontal.
• É acondicionado em potes e rotulado na Nova Zelândia.
• Apresenta o nome de autorização UMF® no rótulo frontal.
• Apresenta um valor UMF® de 5+ ou superior.
• À semelhança de outros méis, o mel de manuka constitui uma fonte natural de doçura e energia, apresenta uma cor escura, sabor distinto e forte e um odor característico, marcado pelo aroma de madeiras e ervas. Para além de ser um “superalimento”, o mel de manuka é um excelente ingrediente em produtos cosméticos (champô, amaciador, cremes de rosto e corporais, baton, desodorizante, etc).


Toma Diária Recomendada


Tomar 1 a 2 colheres de chá meia hora antes das refeições. Não exceder a toma diária recomendada.
Não aconselhado para crianças com menos de 1 ano.

Advertências


Não exceder a toma diária recomendada.
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz, a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da visão das crianças. Não aconselhado para crianças com menos de 1 ano.

Apresentação


Frasco com 250g.

© 2018 Topfarma - All rights reserved.


Supervisão InforStúdio Multimédia / Web Design and Developer by IMart8.pt / M.A.