4 Benefícios das Sementes de Abóbora

Sementes Abóbora Sabia que as sementes de abóbora têm inúmeros benefícios para a saúde física e emocional?
Aqui ficam alguns deles.

 

1_próstataSão uma fonte rica em zinco e em ómega 3! Acredita-se que estes compostos apresentam inúmeros benefícios. Alguns estudos levam a crer que, na saúde do homem, o zinco e o ómega 3 podem evitar e/ou tratar problemas de próstata.

 

2_coraçãoSão amigas do coração! O óleo das sementes de abóbora é muito rico em ácidos gordos, benéficos para a saúde do seu coração. As sementes de abóbora, por serem ricas em potássio, também parecem contribuir para controlar a pressão arterial.

 

3_intestinos
Ajudam o intestino a “funcionar”! O seu alto teor em fibra facilita o trânsito intestinal. Acredita-se que o uso diário de sementes de abóbora, poderá contribuir, até mesmo, reduzir os triglicéridos e o colesterol.

 

4_dorrmirSão uma excelente ajuda para uma boa noite de sono! As sementes de abóbora são ricas em triptofano, um aminoácido que é convertido no nosso organismo em serotonina e em melatonina. A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro e que é fundamental para termos energia e boa disposição. Por outro lado, a melatonina ou também conhecida “hormona do sono”, é responsável pelas noites tranquilas e repousantes.

Aqui ficam alguns benefícios das maravilhosas sementes de abóbora, que facilmente podem ser combinadas às suas saladas, utilizadas como snack entre refeições, ou até mesmo trituradas na sopa!

Filipa Teixeira (Terapeuta Bioforma)