Alimentos Sensuais

Alimetos Sensuais
Nunca antes se defendeu tanto a importância de escolhas alimentares saudáveis. Aquilo que comemos tem um verdadeiro impacto na nossa saúde física, emocional e…sexual!
Conheça os 6 alimentos sensuais benéficos para a sua saúde sexual e reprodução, cujas vitaminas, minerais e aminoácidos podem contribuir para estimular o seu desejo e ajudar a tratar distúrbios sexuais.

1 Morangos
1º Morangos. Apesar de ser um clássico, os seus efeitos transcendem o mundo cinematográfico. Este fruto suculento está repleto de vitamina C, para além de conter ferro que é bem absorvido pelo corpo, graças à presença da vitamina C. Também contém betacaroteno; ácido fólico (que aumenta a taxa de fertilidade); vitamina E (que atua no sistema hormonal, podendo facilitar a conceção); cálcio e magnésio. Deliciosos quando consumidos simples ou até mesmo adicionados às sobremesas, são a escolha certa para apimentar a sua relação.

 

2 Gengibre
2º Gengibre. Para além dos inúmeros benefícios que conhecemos o gengibre pode ajudar o desempenho sexual dos homens. Sendo um estimulante por natureza, pode ajudar a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função erétil. Apresenta na sua composição betacaroteno, vitamina C, cálcio, ferro, zinco e magnésio e é desde a Antiguidade um conhecido afrodisíaco.

 

3 Tofu3º Tofu. Bem conhecido na cozinha vegetariana este alimento, pobre em gordura, pode facilmente ser utilizado para confecionar diferentes pratos. Para além de versátil também contém fitoestrogénios, conhecidos por imitar a ação dos estrogénios naturais, capazes de harmonizar as hormonas femininas. O seu amplo uso nos países Asiáticos tem sido até mesmo associado à baixa incidência de problemas hormonais.

 

4 Abacate
4º Abacate. Esta é a fruta indicada para melhorar o seu desempenho sexual, já que apresenta na sua composição, a vitamina B6 e a vitamina E. A insuficiência nestas duas vitaminas está associada a um menor impulso sexual e a uma diminuição da fertilidade. Os abacates também são ricos em ferro, betacaroteno, ácido fólico e vitamina B3.

 

5 Sementes Abobora
5º Sementes de Abóbora. Para além de poderem proteger a saúde da próstata, as crocantes sementes da abóbora são ricas em cálcio, ferro, magnésio, zinco e vitaminas B. Estas sementes são inclusive uma excelente fonte de ácidos gordos ómega-3 e ómega-6, necessários para a produção de hormonais sexuais masculinas (testosterona). Sugestão: poderá consumir as sementes de abóbora cruas ou ligeiramente tostadas em azeite e molho de soja.

 

6 Camaroes
6º Camarões. O seu sabor exótico é um verdadeiro estimulante ao paladar e…não só! Este marisco é rico em zinco, magnésio, cálcio, iodo e selénio, para além de apresentar na sua composição a fenilalanina, um aminoácido necessário para a produção dos neurotransmissores do cérebro que regulam o humor e que aumentam o apetite sexual.

Bibliografia:Edgson, V.;Marber, I.; O Nutricionista: O que se deve comer para dormir melhor e ter melhor sexo; Didáctica Editora; 2002.

 Filipa Teixeira (Terapeuta Bioforma)