Queimadores de Gorduras – Saiba mais

Emagrecer de forma saudável

O que são «queimadores de gorduras»?

Algumas substâncias, denominadas termogénicas, têm a capacidade de ajudar o organismo a queimar calorias. Entre estas substâncias, estão o guaraná, a noz de cola, o citrato de colina, o inositol ou a L-Carnitina, por exemplo.

Estes compostos, conjuntamente, vão permitir um aumento dos níveis de energia e o metabolismo das gorduras, mantendo o corpo em boa forma e bem definido. Não sendo necessário recorrer a cirurgia estética.

São diversos e variados os produtos queimadores de gorduras à disposição no mercado. Há, no entanto, alguns que se destacam, como o Fat Burn, o CLA com óleo de côco, a L-Carnitina, produtos à base de alcachofra e de manga africana, a Depuralina e a cetona de framboesa, entre outros.

O Fat Burn, «queimador» da Bioforma

O Fat Burn, queimador de gorduras da Bioforma, inclui uma colina que promove o aumento da carnitina nos tecidos do corpo.

Esta carnitina, em conjunto com a colina e a cafeína, reduz a massa corporal através da redução da gordura e dos lípidos. O inositol, outra das substâncias do Fat Burn, é armazenando no cérebro, espinal-medula e fígado e tem uma acção lipotrópica, intervindo no metabolismo das gorduras.

Em conjunto com a colina, o inositol age positivamente ao nível da arteriosclerose, aterosclerose e na metabolização das gorduras. Por seu turno, o guaraná possui propriedades estimulantes e, além de aumentar os níveis de energia, contribui para a diminuição do sono e promove a queima de gordura.

A acção da cafeína

A cafeína e outros fitoquímicos na sua composição, nomeadamente xantinas, catequinas e taninos, aceleram o metabolismo e favorecem o gasto de calorias.

Entre outras propriedades, a cafeína, presente na composição do guaraná, aumenta o metabolismo basal das células, activa a combustão dos corpos gordos e estimula a libertação de catecolaminas, entre as quais a adrenalina, permitindo ao organismo queimar mais rapidamente as suas gorduras.

A sua composição faz com que seja eficaz nos casos de astenia física e psíquica, frequentemente associados às dietas de emagrecimento.

Para atletas

Já a noz de cola – semente de uma árvore originária da África Central e Ocidental – contém grandes quantidades de cafeína, o que ajuda a combater a fadiga e faz com que seja utilizada em regimes e dietas. Estas substâncias podem igualmente ser utilizadas por atletas para optimizar a metabolização de gorduras.

Queimador de gordura - topfarmal-carnitine topfarma

 

Saiba mais em www.topfarma.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *