Proteínas antes ou depois do treino?

Nutrição desportiva FAST

Fast Recovery - Gold NutritionSe manter uma alimentação cuidada e saudável é importante para a boa forma física, conhecer bem os suplementos é fundamental para complementar a dieta e melhorar a performance.

Neste sentido, é essencial saber quais as proteínas a ingerir antes e depois do treino.

Esse conhecimento é vital para poder tirar o máximo partido dos suplementos.

Antes do treino

1. Alimentação

Uma alimentação correcta antes do treino vai permitir que aumente a carga de exercícios ou o número de séries. Os suplementos devem ser tomados entre 15 e 45 minutos antes do treino.

Caso o treino seja depois do almoço ou do jantar, é importante fazer um intervalo de 1 a 2 horas antes de dar início aos exercícios. Na refeição anterior, devem ser incluídos carbohidratos, para evitar que o corpo utilize a proteína muscular como fonte de energia.

2. Suplementos

Ingerir suplementos multivitamínicos e BCAAs é importante para o bom funcionamento do organismo. Estes suplementos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia aos músculos e são um precioso auxílio para a recuperação muscular. Os BCAAs, por seu turno, melhoram consideravelmente as respostas fisiológicas e psicológicas aos exercícios.

Fast Recovery, da Goldnutrition, é um dos suplementos ideais para tomar antes do treino. Bebida completa de recuperação, com hidratos de carbono, proteína de absorção rápida e enriquecido com BCAAs, L-Glutamina e antioxidantes, Fast Recovery deve ser tomado 30 a 45 minutos antes do treino, à razão de uma dose, isto é, duas medidas.

Depois do treino

1. Alimentação

Para recuperar do esforço físico, é imprescindível ingerir fontes de proteínas e de glicogénio. Aconselha-se uma refeição rápida imediatamente após o treino, que deve ser de fácil digestão, preferencialmente um líquido. O objectivo é repor as reservas de glicogénio, inibir a destruição de proteínas e aumentar a síntese proteica.

2. Suplementos

Para que os músculos se possam destacar, é fundamental a ingestão de muita água. Fast Recovery, da Goldnutrition, é ideal para a recuperação do treino. Deve tomar-se uma dose (2 medidas) imediatamente após o treino ou competição.

Saiba mais sobre proteínas antes e depois do treino em http://www.topfarma.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *