Vantagens das Proteínas antes de dormir

Nutrição desportiva FAST

Não se deve comer antes de dormir: mito ou realidade?

Quando dormimos, o corpo é forçado a utilizar as proteínas existentes nos músculos como combustível, pois não há ingestão de calorias. Quanto menos se comer antes de dormir, mais proteínas serão consumidas.

É portanto um mito dizer que não se deve comer antes de dormir e deve fazer-se precisamente o contrário.

Vantagens da ingestão de proteínas antes de dormir

Ingerir entre 20 e 40 gramas de proteínas de digestão demorada antes de dormir pode ser o suficiente. No entanto, para quem estiver a tentar ganhar massa muscular, é importante ingerir também 20 a 40 gramas de carbohidrato de longa digestão, que existe, por exemplo, na batata-doce ou no pão integral.

FAST Recovery

fast recovery - pós treinoTomar FAST Recovery antes de dormir é uma excelente opção para assegurar que os músculos têm os nutrientes de que necessitam. Bebida completa de recuperação, com hidratos de carbono, proteína de absorção rápida e enriquecida com BCAAs, L-Glutamina e antioxidantes, FAST Recovery repõe a energia (glicogénio) do corpo, graças aos açúcares de alto índice glicémico.

As proteínas de absorção rápida contidas em FAST Recovery são essenciais para a regeneração e sintetização da massa muscular e os seus aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) e glutamina fortalecem o sistema imunitário e têm uma acção anabólica.

Por outro lado, os antioxidantes (vitaminas, minerais) são importantíssimos no combate à inflamação e o ginkgo biloba aumenta o afluxo de sangue ao músculo. FAST Recovery contém ainda electrólitos (sódio, potássio e cloro) e magnésio, que previnem cãibras e têm uma excelente função neuro-muscular.

Saiba mais sobre vantagens das proteínas antes de dormir e FAST Recovery em http://www.topfarma.com.pt 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *