Maior recuperação após treino intenso

Total Whey Morango Goldnutrition

A recuperação física após cargas intensas de treino vai depender directamente da intensidade e volume dessas cargas e da saúde, condição física e idade do atleta. Quanto mais intenso for o treino, maior será o tempo que os tecidos vão demorar a recuperar.

Métodos para proporcionar maior recuperação

Antes de mais, é necessário que o atleta leve um estilo de vida tão saudável quanto possível: boas noites de sono, alimentação equilibrada, evitar bebidas alcoólicas e pouco stress.

totalwhey - goldnutrition1. Total Whey Morango, da Goldnutrition – é um excelente método para proporcionar uma maior recuperação após um treino intenso. As suas características fazem com que Total Whey seja extremamente eficaz na prevenção da fadiga e da manutenção do tecido muscular, evitando a sua degradação pós-treino e promovendo um aumento único da força e da definição muscular.

Com uma elevada concentração em BCAAs, superior a qualquer outro tipo de proteínas e muito semelhante ao perfil de aminoácidos presentes no músculo humano, Total Whey Morango proporciona uma digestão mais rápida, permitindo uma eficaz síntese proteica a nível muscular.

2. Crioterapia de imersão – sessões de 12 a 15 minutos em banheira de gelo, com temperaturas a rondar os 10 a 12 graus centígrados, realizadas até 30 minutos após o treino.

3. Alimentos ricos em carbohidratos – a ingestão de 1,5 gramas de carbohidratos por quilograma do peso corporal, nas primeiras duas horas depois do exercício, associada a uma proporção de um grama de proteína para cada 4 gramas de carbohidrato promovem a restauração plena das reservas de glicogénio muscular.

4. Métodos do auto-massagem – quando realizada correctamente, a massagem aumenta o fluxo sanguíneo e linfático da musculatura, permitindo a retirada de metabólitos produzidos durante o exercício.

Saiba mais sobre maior recuperação após treino intenso em http://www.topfarma.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *