Creatina Gold Nutrition

Suplemento para exercícios intensos

O que é e para que serve?

Diversos estudos científicos internacionais têm revelado que tomar creatina no contexto de um programa de treino de força pode aumentar a massa muscular magra (aumento da secção das fibras I, IIA e IIB) e a resistência muscular, bem como a potência do sprint, prolongando ainda o tempo durante o qual a máxima potência muscular pode ser mantida.

Sendo um dos suplementos mais utilizados no mundo do desporto, a creatina é também uma das substâncias mais investigadas e não faz parte da lista de substâncias consideradas dopantes.

Lançada no mercado no início da década de 1990, pouco tempo depois dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, a creatina tornou-se rapidamente um dos suplementos nutricionais mais utilizados em todo o mundo.

Principais benefícios da creatina

Entre os principais benefícios da Creatina Gold Nutrition para os atletas, contam-se o aumento da energia e da performance em sprints sucessivos e recuperações mais rápidas entre os sprints. Cada frasco contém 60 comprimidos e cada comprimido contém 1.000 miligramas de monohidrato de creatina pura.

Para se obterem as melhores performances, recomenda-se que o atleta tome 3 comprimidos de Creatina Gold Nutrition por dia, durante oito semanas, sempre após o treino. É importante que não se exceda a dose recomendada.

O consumo da creatina deve estar associado a um determinado tipo de treinos e, antes de começar a tomar este suplemento, os músculos e as articulações devem estar adaptados aos esforços capazes de produzir hipertrofia.

Popular entre desportistas de várias modalidades

A creatina existe em todos os tecidos musculares do corpo humano. Na dieta, pode encontrar-se no peixe e na carne. Durante o exercício físico, uma parte da creatina existente no corpo é consumida, pelo que este suplemento é um dos mais procurados pelos praticantes de fitness e atletas.

A creatina está associada à melhoria do desempenho em exercício físico intenso e de curta duração, nomeadamente em actividades que implicam períodos curtos de elevada intensidade e de força e potência máximas.

Por isso, a creatina, no geral, e a Creatina Gold Nutrition, em particular, apresenta-se como especialmente útil em modalidades que envolvam esforços de curta duração, como desportos de ginásio, nomeadamente musculação – tanto halterofilismo, como culturismo.

No entanto, os profissionais de desportos como o rugby e o futebol começaram já a aderir a este suplemento.

creatine-topfarmacreatina - topfarmacreatina - topfarma

 

Conheça a nossa gama de produtos Creatina Gold Nutrition

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *